Passamos por um momento político estadual muito tenso e conturbado, o motivo é a nova pauta da educação, onde a proposta do governo estadual é a privatização das escolas públicas com o discurso de melhoria na qualidade do ensino.
Dentro deste contexto, a população que também é formada por professores de escolas públicas, fica a mercê da vontade do governo e dos poderes que deveriam juntos trabalhar em prol da sociedade e dos anseios da população, e aqui digo os três poderes, legislativo, executivo e judiciário.
Diante ainda desta pauta polêmica e que, a que tudo indica, fere a Constituição Federal de 1988, no que se refere aos direitos de acesso à educação e diretos igualitários, então me pergunto:
Porque os vereadores municipais e deputados estaduais estão calados e não defendendo os interesses da população (formada por professores, pais e alunos), porque não estão trabalhando para o povo a classe dos profissionais da educação e nossos filhos?
Porque quando a pauta é oriunda dos desejos do governo estadual os vereadores e deputados ficam igual os três macaquinhos, não veem, não escutam e não falam nada?
Porque vereadores e deputados estão sempre prontos para falarem que buscaram recursos e os trouxeram para suas cidades (bases eleitorais) inclusive para a área de educação, mais quando a pauta nessa área é apenas do governo estadual e de empresas particulares para privatização do ensino público visando o interesse de poucos, o silêncio indubitavelmente toma conta destes parlamentares que deveriam defender as causas populares?
Para mim é simples e a resposta cabe para todas essas perguntas de forma geral em todo contexto político, ou seja, a política do tempo atual virou um GRANDE NEGÓCIO, inclusive atraindo até os pastores de muitas ovelhas para garantir seus alinhados ternos enquanto as ovelhas andam de chinelo havaianas... e no corporativismo dos grupos políticos, todo negócio deve ser lucrativo, é assim que é...
E, nessa hora, é que vemos quem são realmente os representantes populares, e quem são as peças arranjadas do jogo político de uma minoria no sistema.
Você que é vereador e deputado, quando realmente vai trabalhar para os interesses da população que lhes permitiu com o voto seus assentos nas câmaras municipais e na assembleia? Ou você tem medo, e se tem medo é do quê? Onde estão os senhores(as) neste momento tão importante para a educação dos filhos do sistema público de ensino do Paraná?
Em um estado democrático por direito, vereadores e deputados tem receio de discutir e debater com o governo estadual por qual motivo, ou são forçados pelo sistema político municipal e estadual para sempre votarem as propostas do executivo em regime de máxima urgência!
Comentários