As projeções dão conta da vitória de Donald J. Trump, depois de vencer três estados-chaves. Após os primeiros dados serem conhecidos, aquele que pode ser o 47º presidente dos EUA – e já se assume como tal -, faz o seu primeiro discurso, onde agradece aos seus apoiantes por todo o apoio ao longo da corrida.
“Vamos alcançar um novo nível de importância. Vamos ajudar o nosso país a sarar”, aponta Trump no discurso após a revelação que ganhou na Pensilvânia. “Temos um país que está muito ferido, temos de arranjar as nossas fronteiras”, sustentou.
“Vamos encontrar uma forme de resolver todos os problemas deste país”, garantiu Donald Trump no início do seu discurso de vitória. “Estou orgulhoso dessa vitória e do país que a tornou possível”.
Entre as maiores vitórias, Donald Trump garante o grande regresso do partido Republicano ao Senado. “Temos milhares de amigos nesta plateia. É um movimento como ninguém viu antes e, francamente, foi o maior movimento político que alguma vez aconteceu nos EUA”.
Donald Trump deu ainda uma palavra de agradecimento ao “novo vice-presidente dos Estados Unidos: J.D. Vance”, com o público a corresponder com uma salva de palmas. Neste seu discurso, Trump agradeceu também a Melania Trump, que volta a ser primeira dama após quatro anos, e fez uma menção especial ao seu pai.