Harris ou Trump? Minuto a minuto, a Euronews dá-lhe a conhecer todas as últimas informações sobre a corrida eleitoral nos EUA.
As urnas estão já abertas em todos os estados, naquelas que são as eleições mais renhidas das últimas décadas nos Estados Unidos.
Irá Kamala Harris ser eleita e tornar-se na primeira mulher presidente dos EUA, continuando as políticas do democrata Joe Biden, ou teremos uma "era Donald Trump 2.0", assistindo a um regresso à Casa Branca daquele que a ocupou entre 2017 e 2021?
Os norte-americanos chegam ao dia das eleições com os dois candidatos empatados nas sondagens. Tudo se irá decidir num punhado de estados considerados decisivos para estas eleições, cujo resultado pode pender para qualquer um dos lados - os chamados swing states.
Veja as mais recentes sondagens aqui.
A candidata democrata e vice-presidente e o ex-presidente republicano, que há meses se envolvem numa batalha implacável pelos votos, continuam separados por apenas 0,9% a favor de Harris, de acordo com as últimas sondagens - uma vantagem dentro da margem de erro.
Trump encerrou a campanha com um último discurso em Grand Rapids, no estado do Michigan, que venceu em 2016. Já Harris prometeu "pôr mãos à obra" se for eleita num último comício em Filadélfia, outro estado onde o atual presidente democrata Joe Biden ganhou por 1,2% em 2020.
Ao longo desta maratona eleitoral, vamos apresentar-lhe os resultados em tempo real à medida que forem chegando de todos os Estados norte-americanos. Acompanhe também as eleições para o Congresso norte-americano, que se desenrolam ao mesmo tempo.
Comentarios