top of page
Foto do escritorMarcio Nolasco

TJ suspende Licitação Bilionária do governo Ratinho Jr.

O Tribunal de Justiça do Paraná determinou a suspensão de uma licitação de R$ 943 milhões programada pelo governo do Paraná. As Centrais de Atendimento ao Cidadão pretendem ser um local onde as pessoas poderiam ter acesso a diversos serviços oferecidos pelo poder público estadual num único local. A decisão de suspender a licitação foi tomada pelo desembargador Rogério Etzel e foi noticiada em primeira mão pelo colunista Graciliano Ramos, do UOL.



A ação contra o edital de licitação foi movida por uma empresa de consultoria que afirma haver cláusulas que restringem a possibilidade de concorrência - "a licitação direcionada". Ou seja: o governo do Paraná teria desenhado a licitação de um modo desnecessariamente exigente, o que permitiria a vitória apenas de um pequeno grupo de empresas. O governo Ratinho informou ao UOL que não há irregularidades e que o edital foi revisado pela Fipe. Um recurso já teria sido apresentado ao TJ.


O mesmo edital já foi questionado também pelo Tribunal de Contas do Estado, que apontou sobrepreço milionário na licitação. De acordo com o TCE, apenas no item energia, haveria um excesso de preço da ordem de R$ 36 milhões.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
sinveste.png
454570806_893951759429063_5834330504825761797_n.jpg

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados nos espaços “colunas” não refletem necessariamente o pensamento do bisbilhoteiro.com.br, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

* As matérias e artigos aqui postados não refletem necessariamente a opinião deste veículo de notícias. Sendo de responsabilidade exclusiva de seus autores. 

bottom of page