Secretário Sandro Alex anuncia investimentos no aeroporto de Cianorte
- Marcio Nolasco
- há 14 horas
- 2 min de leitura
O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex, esteve em Cianorte, nessa quinta-feira (04), para anunciar uma importante obra: a revitalização do pavimento e do balizamento do Aeroporto Municipal Engenheiro Gastão de Mesquita Filho. A intervenção é fruto da parceria firmada entre o Governo do Paraná, responsável por custear os trabalhos, e o Município que, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, elaborou os projetos.

“Teremos aqui mais uma mostra do cuidado do governo do Estado com a nossa cidade. Ensaios feitos por exigência da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) apontaram para a necessidade dessas melhorias na pista e na iluminação, para garantir a segurança do nosso aeroporto, que em 2024 contabilizou 1026 decolagens. Por isso, o nosso agradecimento ao governador, Carlos Massa Ratinho Júnior, e ao secretário, Sandro Alex, por esses investimentos”, destacou o prefeito, Marco Franzato, acompanhado do vice, Fão Manfrinato; do presidente da Câmara Municipal, Victor Hugo Davanço; e das secretárias Mariana Affonço (Desenvolvimento Urbano) e Priscila Andreoti Lopes (Desenvolvimento Econômico).
“O aeroporto possui fundamental importância estratégica. Além de ser um elemento-chave para o desenvolvimento econômico e social da região, mesmo que atualmente não haja voos comerciais regulares, ainda pode facilitar o transporte de mercadorias e serviços, impulsionando o comércio e a indústria local; proporcionar acesso rápido e eficiente para emergências médicas e serviços de resgate; e ser um fator de atração para investimentos e empresas, entre outros benefícios. Portanto, é fundamental que continuemos a investir e a desenvolver o aeroporto de Cianorte”, defendeu Sandro Alex.
A estimativa é que os recursos empregados nas obras sejam na ordem de R$ 3,8 milhões, no recapeamento asfáltico dos 1.420 metros de extensão da pista de pouso e decolagem, da área de taxiway, e do pátio de aeronaves; na implantação de área de manobra nas duas cabeceiras, de nova taxiway para melhoria do fluxo de aeronaves e de pavimento asfáltico aos novos hangares. Mais R$ 800 mil, para modernização e ampliação do balizamento já existente. O projeto agora segue para licitação.
Comentários