Santa Casa de Cianorte sofre INTERVENÇÃO pelo poder executivo
- Marcio Nolasco
- 24 de mar.
- 2 min de leitura
Na manhã desta segunda feira (24) a Santa Casa de Cianorte - Fundhospar, sofreu intervenção administrativa pelo poder executivo (Prefeitura).
Em publicação no diário oficial municipal o prefeito Marco Franzato assinou decreto onde autoriza a intervenção da Santa Casa e já compõe comissão executiva que auxiliará a interventora - Sr. SUELEN CRISTINA NAPOLEÃO.
Segundo o prefeito Marco Franzato, a intervenção foi realizada conforme artigo 1 do decreto devido provável situação de perigo eminente à saúde pública.
Certamente que no âmbito jurídico, o poder executivo esta resguardado por instâncias além das fronteiras municipais para ter tomado essa decisão de intervenção. No entanto é de bom senso e respeito com a população neste momento uma explicação ao vivo ou declaração para acalmar a opinião pública.
Do Decreto 61 de 24 de março de 2025:
Art. 1º. Fica declarada como situação de perigo eminente à saúde pública dapopulação do Município de Cianorte a atual incapacidade da Fundação Hospitalar de Saúde – FUNDHOSPAR, pessoa jurídica de direito privado, instituída sem finalidade lucrativa, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 95.641.007/0001-07, com sede na Rua Piratininga, nº 659, na cidade de Cianorte, Estado do Paraná, em atender pacientes do Sistema Único de Saúde – SUS.

Baixa aqui Decreto na integra:
O Prefeito Marco Franzato ainda neste dia (24) encaminhou ofício para a câmara de vereadores de Cianorte, informando que não mais iria comparecer na casa de leis para ser ouvido pelos nobres vereadores quanto à atual situação da Santa Casa, ao que se apresenta até o momento, parece que o prefeito já tem solução para essa possível "situação de perigo" em que se encontra a saúde pública de Cianorte.
A população mais vulnerável da cidade, principalmente quem não tem plano de saúde particular, aguarda com certo temor o fechamento desta situação e como se dará de hoje em diante o atendimento na Fundhospar.

Comments