Estamos a três dias da votação para composição de primeira mesa diretora da Câmara Municipal de Cianorte pra o novo biênio 2025/2026. A solenidade acontecerá neste dia 01/01/2025 no Cianorte Clube às 09:00 horas da manhã:
Na opinião deste colunista, temos entre os vereadores eleitos 4 (quatro) nomes que podem por capacidade técnica, intelectual e de relações políticas serem nomeados por votação NÃO ARRANJADA como Presidentes da Casa de Leis, são eles:
Vitor Hugo Davanço - eleito com 2.373 votos
Afonso Sergio Lima - eleito com 1.324 votos
Cel. Elias Ariel de Souza - eleito com 1.061 votos
Alberto Nabhan - eleito com 844 votos
Estes seriam os nomes mais capacitados (repito - na opinião deste colunista), sem menosprezar os demais eleitos e sua capacidade. Coloco aqui o peso da mudança, e indo na contra mão das estratégias com vícios do sistema político municipal, que deve ou deveria trabalhar para a população e não para o corporativismo político local.
A população cianortense deu seu recado nas urnas e renovou 70% dos vereadores da ultima gestão, assim sendo creio que esta renovação na Casa de Leis deve ser transparente e não com pré-arranjos entre o legislativo e o executivo, ou teremos uma legislatura para um grupo e não para a sociedade...
Como sempre, a população de Cianorte espera que esta seja uma Câmara INDEPENDENTE E NÃO OBEDIENTE, ou em outubro de 2028 poderemos ter mais de 70% de renovação...
Vale porém ressaltar que para a Presidência dessa legislatura, só temos uma única chapa para a disputa, ou seja, já temos um presidente por antecipação desta nomeação que só falta ser anunciado em 01/01/25. Neste primeiro biênio a Câmara Municipal será conduzida por Vitor Hugo Davanço.
Veja a composição desta chapa (única):
Presidente - Vitor Hugo Davanço
Vice Presidente - Afonso Lima
1° Secretario - Rodrigo Rezende
2° Secretario - Beto Nabhan
3º Secretario - Kelly
E por qual motivo não se dispuseram os vereadores eleitos em formar uma segunda chapa para a disputa? Os apoios já foram direcionados para um único lado? Vamos começar uma "nova câmara" com enraizamento na velha política? Cianorte espera que os novos assentos e os reeleitos que foram concedidos na Casa de Leis, não decepcionem o eleitorado...
Na ocasião da solenidade, serão empossados o prefeito reeleito Marco Franzato e seu vice-prefeito Fão Manfrinato. Marco Franzato foi reeleito com 26.318 votos · 62,78 %, refletindo assim a vontade popular para a continuidade de seus trabalhos.
E na sua opinião caro leitor, quem você acha que deveria ser o Presidente da Câmara Municipal de Cianorte neste primeiro biênio?
Trocam os nomes mais não trocam as atitudes.