Na festa de 70 anos de Cianorte o maios destaque e comentário da população foi sobre os altos preços praticados pela organização do evento e relação às bebidas e alimentos.
Walber Guimarães Júnior comentou em seu Bisbi Cast sobre: Ouça aqui - Clique
Em outras cidades:
12/05/2023 - Procon verifica denúncias dos consumidores e notifica expositores na Expoingá 2023.
As equipes do Procon de Maringá atuam na 49ª Expoingá desde o início da feira, que acontece no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro. Além de contar com a unidade móvel para atender a comunidade, o órgão de defesa do consumidor verificou denúncias dos consumidores em relação aos altos preços dos produtos comercializados na feira.
Os agentes do Procon foram até as barracas, bares e restaurantes para verificar as denúncias e constataram que havia estabelecimentos comercializando produtos acima do preço tabelado dentro do evento. O órgão notificou os expositores, para que a tabela seja respeitada.
Quem for cobrado por valor acima da tabela do evento, deve procurar o Procon e registrar a reclamação. Em alguns casos, houve a devolução do dinheiro em cobranças indevidas. As denúncias devem ser feitas nos canais oficiais do órgão de defesa do consumidor, enviando cópias de documentos e notas fiscais, o que ajudará na rápida verificação do caso.
Os agentes do Procon também realizaram uma operação nos estabelecimentos alimentícios e distribuidores de bebidas do evento, o que levou à apreensão de cigarros sem procedência e à notificação de comerciantes que não apresentavam a precificação dos produtos. O Procon também entregou uma normativa com orientações, que deve estar fixado nas barracas, bares e restaurantes.
A pergunta é: Porque o Procon de Cianorte não atuou na Festa de 70 Anos da cidade, ou os preços eram muito normais (o triplo) aos praticados na praça (comércio local).
Fonte: https://www.maringa.pr.gov.br/procon/
Comments