Na tarde dessa segunda-feira (16), a Prefeitura de Cianorte promoveu a inauguração do Centro Comunitário Anelita Filomena Lopes (Vó Lita), localizado na Rua Takashi Nishyama (Jardim Santa Felicidade). Com investimentos de cerca de R$ 1,4 milhão, de recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA) e contrapartida do município, a edificação tem como objetivos promover a integração social, o lazer e o fortalecimento de laços comunitários, além de abrigar projetos e ações do município, em parceria com a comunidade.
Com 504,20 m², a estrutura é composta por recepção, banheiros masculino e feminino, sala de manutenção e limpeza, duas salas multiuso, cozinha, churrasqueira, área de apoio e salão social. Na parte externa, há cinco vagas de estacionamento, calçada, paisagismo e iluminação. “Um projeto elaborado com muito carinho para atender não só aos moradores do Santa Felicidade, mas também dos bairros vizinhos, como o Aquiles Comar e o Morada do Sol. Esperamos que façam bom uso e que este local seja a representação de momentos de muita alegria”, ressaltou o prefeito, Marco Franzato.
“Um espeço como este fortalece a comunidade, uma vez que poderá ser utilizado na promoção de projetos de desenvolvimento social, econômico, educativo, esportivo e cultural, como a realização de oficinas e cursos de capacitação profissional; eventos culturais e artísticos; aulas de dança ou artes marciais, entre outros”, defendeu a secretária municipal de Assistência Social, Andressa Belo Safira.
HOMENAGEM:
O Centro Comunitário foi batizado com o nome da pioneira Anelita Filomena Lopes (Vó Lita). Natural de Minas Gerais, Anelita chegou no município, juntamente ao seu esposo, Geraldo Lopes, na década de 60. Trabalhou na lavoura até a geada de 70 tornar a vida do campo difícil. Na cidade, foi moradora por mais de 40 anos na Vila Operária. Teve sete filhos, que tornaram-se pessoas honestas e de fé, graças aos seus ensinamentos. “É uma honra para nossa família ver o nome da vó Lita nesse centro comunitário. Ela foi uma mulher simples, mas muito dedicada à família e ao próximo”, afirmou o neto da homenageada, Márcio Henrique Lopes.
PRESENÇAS:
Também participaram da solenidade as vereadoras Marcia Pereira e Maria Neuza Casassa; a secretária municipal de Desenvolvimento Urbano, Mariana Affonço; o presidente de bairro do Jardim Santa Felicidade, Daniel Roberto da Silva; o vice-prefeito eleito, Angelo Manfrinato (Fão); secretários municipais, familiares da homenageada e moradores da localidade.
Comentários