top of page

PARA NÃO FALAR BOBAGENS EM PODCAST!

Em 2023, o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) firmou entendimento de que as guardas municipais integram o Sistema de Segurança Pública.



Na decisão majoritária, tomada no julgamento da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 995, o Plenário afastou todas as interpretações judiciais que excluíam essas instituições do Sistema de Segurança Pública.


Agora em 2024, o Supremo Tribunal Federal, reverteu uma determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que limitava a atuação das Guardas Municipais apenas a atividades administrativas de proteção patrimonial.


Com essa decisão, as Guardas têm assegurado o poder de polícia coercitivo e de natureza policial em todas as ocorrências.


É o que sempre dissemos, o Município não pode se afastar da tarefa da segurança pública e, gestor municipal no poder não pode falar bobagens sobre o assunto “Guarda Municipal e suas competências”, ESTUDA HOMEM !! Teremos a nossa, tenho certeza.

Kommentare

Mit 0 von 5 Sternen bewertet.
Noch keine Ratings

Rating hinzufügen
sinveste.png
454570806_893951759429063_5834330504825761797_n.jpg

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados nos espaços “colunas” não refletem necessariamente o pensamento do bisbilhoteiro.com.br, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

* As matérias e artigos aqui postados não refletem necessariamente a opinião deste veículo de notícias. Sendo de responsabilidade exclusiva de seus autores. 

bottom of page