Todos os depoimentos foram colhidos após a operação Tempus Veritatis, que foi deflagrada em 8 de fevereiro. A apuração investiga organização criminosa que estaria envolvida em uma suposta tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado democrático de Direito.
Entre os 27 depoimentos cujo sigilo foi derrubado, estão o do ex-presidente Jair Bolsonaro, o do ex-ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, do então chefe da Aeronáutica, Carlos Almeida Baptista Junior, e do ex-comandante do Exército, Marco Antônio Freire Gomes.
Considerados centrais na investigação sobre suposta tentativa de golpe os depoimentos do ex-chefe da Aeronáutica, brigadeiro Carlos Almeida Baptista Júnior, e do ex-comandante do Exército general, Marco Antônio Freire Gomes, à PF narram reuniões em que Bolsonaro teria tentado arregimentar as Forças Armadas em uma tentativa de se manter no poder.
O ex-comandante da Aeronáutica, brigadeiro Carlos Almeida Baptista Júnior, revelou, em seu depoimento, que o ex-comandante do Exército, Freire Gomes, comunicou que estaria disposto a prender o então presidente Jair Bolsonaro se ele tentasse executar um golpe de Estado.
Leia abaixo as íntegras dos depoimentos
Depoimento de ex-comandante do Exército Marco Antônio Freire Gomes - Veja aqui
Depoimento de ex-comandante da Aeronáutica, brigadeiro Carlos Almeida Baptista Júnior - Veja aqui
Comments