Ong Maria do Ingá realiza a 17a. Edição do Café, Mulheres e Política.
- Tania Tait
- há 3 dias
- 2 min de leitura
O XVII Café, Mulheres e Política traz o tema “A invisibilidade da dor da mulher”. O evento é organizado pela Ong Maria do Ingá em parceria com o Grupo Conectadas-UEM e tem como objetivo discutir a situação das mulheres que sofrem violência, muitas vezes isoladas pela própria sociedade que as culpa pela violência sofrida e suas dores, as quais extrapolam a dor física e alcança dores invisíveis: dor sobre a violência retratada no acolhimento na rede de atendimento, da dor da família e na dor do racismo e diversidade, dentre tantas.

A violência está classificada na Lei Maria da Penha e na Lei do Feminicídio, o que possibilita que as mulheres busquem ajuda em qualquer situação e que assassinos sejam punidos, mas precisamos ir além e compreender a dor dessa mulher que fica afastada do seu convívio e é dilacerada pela violência sofrida por ela, seus familiares e equipe de acolhimento.
Para tratar deste tema tão sensível teremos as participações de:
Daisa Poltronieri, produtora cultural, que faz parte do grupo Magó Presente. Daísa é mãe da bailarina Magó assassinada em 2020 e transformou a dor em luta no combate à violência contra a mulher.
Eliane Oliveira, professora de sociologia, integrante da Marcha Mundial das Mulheres e atuante no movimento de mulheres negras. Eliane, utiliza de seu conhecimento e vivência para contribuir contra o racismo e a violência contra a mulher.
Aracéles Frasson de Oliveira, é psicóloga, possui experiência no acolhimento às mulheres em situação de violência e na saúde coletiva, tanto no CRAMM como na UBS/CAPS. Aracéles traz seu conhecimento e experiência no trato com as mulheres no setor público.
A realização do XVI Café, Mulheres e Política será no Auditório na UEM, no Bloco B33, às 19 h. O evento é gratuito e dá direito a certificado como evento de extensão.
Link para inscrição: https://forms.gle/6VGBkJSGDrVhZb7y9
Quem não conseguir realizar a inscrição pelo link, poderá fazer na recepção do evento.
Comments