top of page
Foto do escritorPaulo Antonio Tertulino

Onde você estará em 2053? E como será Cianorte no seu centenário de fundação!

Por Paulo Tertulino - Blogueiro


O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com as prefeituras, associações comerciais e outras entidades, lançou o programa para planejamento moderno das cidades com foco em 2053.


Qual o objetivo disto em Cianorte? “Preparar a cidade para o futuro com inovação, inteligência, planejamento e desenvolvimento, elevando-a ao mesmo nível das cidades mais modernas e desenvolvidas do mundo”. Palavras do senhor prefeito.


O projeto é lindo, como gosta de dizer o senhor prefeito, mas como está Cianorte hoje? Em toda sua história a população sempre ouviu promessas políticas que jamais se concretizaram. Na atual administração promessas novas e outras requentadas.


Enquanto isto o povo sofre com o precário sistema de saúde municipal. Sobram prédios suntuosos de postos de saúde, mas faltam médicos e até medicamentos nas farmácias públicas.


Na área de saúde Cianorte ainda é muito dependente de outros municípios. Não temos nem sequer um centro especializado no tratamento de câncer. O tal hospital projetado na administração passada para ficar pronto em 2024 continua em construção, mas se ficar pronto em 2030 dê-se por satisfeitos.


Cadê a tão propalada política de incentivo para a geração de empregos? Não saiu do discurso. O que acontece com isto? Boa parte da população continua refém – como sempre foi – do Poder Público. Se a Prefeitura não ajudar, babou!


Em 2053 estarei com 97 anos. Será que terei a chance de usufruir desta cidade futurística projetada na quarta-feira senhor prefeito? Ou o senhor será só mais um a prometer e não cumprir.


Que tal resolver os problemas de agora e depois pensar no futuro?


Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
sinveste.png
454570806_893951759429063_5834330504825761797_n.jpg

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados nos espaços “colunas” não refletem necessariamente o pensamento do bisbilhoteiro.com.br, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

* As matérias e artigos aqui postados não refletem necessariamente a opinião deste veículo de notícias. Sendo de responsabilidade exclusiva de seus autores. 

bottom of page