Lula quer que seleção exclua quem joga no exterior !!
Está instalada uma nova polêmica no futebol brasileiro. Lula da Silva nunca escondeu a paixão pelo futebol, mas a opinião do presidente sobre as estrelas da canarinha é tudo menos consensual - e a solução apresentada pelo próprio mudaria por completo o paradigma.
Numa entrevista à rádio O Povo/CBN, que aconteceu um dia depois do triunfo da seleção brasileira sobre o Chile, por 2-1, Lula frisou que o país "não tem nenhum craque" jogando no exterior e que esses atletas não são, de todo, melhores do que os que jogam no campeonato brasileiro.
COM TANTOS PROBLEMAS NO BRASIL, O PRESIDENTE ESTA PREOCUPADO COM OS JOGADORES DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL!!! FAZ O L!! - Marcio Nolasco.
"Os que jogam lá fora não são melhores que os que jogam aqui. Há muito que venho defendendo que a seleção brasileira tenha jogadores que atuam no país. Os dois jogadores que fizeram os gols ontem [Igor Jesus e Luiz Henrique, do Palmeiras], jogam no Brasileirão. Temos de dar oportunidades aos jogadores daqui, não a convidados de fora", afirmou.
Seguindo esta opinião, a seleção brasileira deixaria de poder contar com jogadores como Neymar, do Al Hilal, Rodrygo, Endrick e Vinícius Júnior, que atuam no Real Madrid, Raphinha, que representa o Barcelona, ou Ederson, jogador do Manchester City, entre vários outros atletas que habitualmente compõem as convocações.
A discussão teve ainda a revelação, feita por Lula, de que esta ideia já foi deixada pelo próprio numa reunião com Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol.
Comments