Os investimentos fazem parte do programa Itaipu Mais que Energia, que abrange 399 municípios no Paraná e 35 no Mato Grosso do Sul
A Itaipu Binacional celebrou na semana passada, em Londrina, com instituições e associações de municípios paranaenses, uma série de convênios e repasses financeiros de fundo de auxílio emergencial que ultrapassam o valor de R$ 25,8 milhões. Serão beneficiados, no total, quase dois milhões de pessoas de 92 municípios das associações do Norte do Paraná, do Norte Pioneiro, do Médio Paranapanema e do Vale Do Ivaí.
Os investimentos fazem parte do programa Itaipu Mais que Energia, iniciativa conjunta com o governo federal. O programa abrange 399 municípios no Paraná e 35 no Mato Grosso do Sul.
Segundo o diretor-geral brasileiro de Itaipu, Enio Verri, o acordo permite que a cultura, a saúde e a inclusão social cheguem a mais pessoas.
Além das associações municipais, várias instituições paranaenses ligadas à assistência social, saúde, meio ambiente, esporte e cultura também vão receber repasses da Binacional. Entre eles, a Associação Cultural e Esportiva de Ginástica Rítmica de Londrina, como explica a presidente Cleuza Souza Assis Oliveira.
Outro projeto beneficiado é o “Orquestrando o Futuro – Oficinas de Musicalização”, como conta a coordenadora Irina Ratcheva.
Lançado em julho de 2023, o Programa Itaipu Mais que Energia ampliou a área de atuação da Binacional. Os investimentos são divididos em ações e projetos que atendem aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas (ONU).
Comments