top of page

Itaipu aposta no hidrogênio de baixo carbono e investe em novidades para os próximos meses

Iniciativas paranaenses podem colocar o estado na liderança da produção de hidrogênio verde como nova fonte de energia limpa. E é no oeste do Paraná que despontam pesquisas que devem estar à frente da chamada transição energética.



O Parque Tecnológico Itaipu, o braço científico da Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu, mantém estudos nesse sentido há mais de 10 anos. O objetivo é fazer com que o hidrogênio verde seja em muito breve uma nova opção real de combustível veicular, entre outros produtos. Como explica Adalberto Tavares Júnior, pesquisador do Parque Tecnológico Itaipu. 


A planta experimental de hidrogênio verde de Itaipu está em fase de ampliação e vai receber um investimento de mais de R$ 20 milhões, que inclui a construção de uma espécie de posto para abastecimento de veículos pesados. Os turistas que passam por Itaipu e os funcionários que fazem deslocamentos internos vão utilizar em breve  ônibus abastecidos com hidrogênio. Uma central de abastecimento para estes veículos está sendo montada no Parque Tecnológico Itaipu.


O diretor de negócios e empreendedorismo do Parque, Eduardo de Miranda, fala sobre a importância e o impacto das pesquisas realizadas na unidade, que conta com uma série de parceiros. 


Na próxima reportagem da série sobre Itaipu Binacional, conheça novos projetos de pesquisa do Parque Tecnológico Itaipu que prometem inovação para todo o país. 


Repórter Juliana Sartori

コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
sinveste.png
454570806_893951759429063_5834330504825761797_n.jpg

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados nos espaços “colunas” não refletem necessariamente o pensamento do bisbilhoteiro.com.br, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

* As matérias e artigos aqui postados não refletem necessariamente a opinião deste veículo de notícias. Sendo de responsabilidade exclusiva de seus autores. 

bottom of page