top of page

INSS convoca 4,3 milhões de segurados para prova de vida

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está convocando 4,3 milhões de segurados – aposentados e pensionistas – para realizar a prova de vida. A medida é necessária para comprovar a existência dos beneficiários e manter o pagamento dos benefícios.



Os segurados convocados são nascidos entre janeiro e março e estão há 12 meses ou mais sem realizar a prova de vida. Eles receberão uma notificação por meio do aplicativo Meu INSS, pela Central 135 ou por notificação bancária.


Após 60 dias do recebimento da notificação, se a comprovação não for realizada, o pagamento do benefício poderá ser bloqueado.


Para realizar a prova de vida, os segurados podem optar por um dos seguintes procedimentos:


Presencial: levar os documentos pessoais a uma agência bancária ou ao INSS.

Digital: acessar o aplicativo Meu INSS ou o site Meu INSS e clicar na aba "Prova de Vida", localizada em "Outros Serviços".


A prova de vida pode ser realizada também por meio de reconhecimento facial, por biometria ou por meio da apresentação de documentos em agências bancárias ou unidades do INSS.


O que vale como comprovante de vida:


Acessar o aplicativo Meu INSS ou apps que tenham certificação e controle de acesso.

Atendimento em Agência da Previdência Social.

Receber pagamento de benefício com biometria.

Fazer empréstimo consignado com biometria.

Fazer atualizações no Cadastro Único (CadÚnico).


O INSS orienta os segurados a realizar a prova de vida o quanto antes para evitar o bloqueio do pagamento dos benefícios.

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
sinveste.png
454570806_893951759429063_5834330504825761797_n.jpg

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados nos espaços “colunas” não refletem necessariamente o pensamento do bisbilhoteiro.com.br, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

* As matérias e artigos aqui postados não refletem necessariamente a opinião deste veículo de notícias. Sendo de responsabilidade exclusiva de seus autores. 

bottom of page