top of page

Helio Wirbiski assume a presidência estadual do Cidadania23 do Paraná

Durante o Encontro Estadual do Cidadania23 do Paraná, o presidente estadual do Cidadania, Rubens Bueno, anunciou que está deixando a presidência do partido. No seu lugar, o atual vice-presidente Helio Wirbiski, assume a presidência.


Helinho e Rubens Bueno (Foto: Divulgação/Cidadania)


Rubens Bueno tomou a decisão após ser indicado pelo Governador do Paraná Carlos Massa Ratinho Júnior para assumir o cargo de diretor-presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar). Bueno passou nesta semana pela sabatina da Comissão de Obras, Transportes e Comunicação da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) e foi aprovado por unanimidade. O ex-prefeito de Campo Mourão aguarda agora a formalidade da publicação para assumir a agência reguladora do Paraná.


Foto: Governador Carlos Massa e Rubens Bueno.


Segundo o novo presidente, este será um grande desafio. “Continuar o trabalho realizado pelo nosso eterno deputado Rubens Bueno será uma tarefa difícil, mas faremos todos os esforços necessários para realizar uma gestão ímpar. Queremos colocar o Cidadania novamente numa posição de destaque no cenário político estadual e nacional e vamos trabalhar diuturnamente para isso. Sempre de uma forma democrática, queremos também preparar o nosso partido para os próximos anos, principalmente com foco em construir uma chapa forte para disputar as próximas eleições”, finalizou Wirbiski.


Quem é Helio Wirbiski?


Helio Renato Wirbiski é natural de Curitiba. Graduado em Marketing e Propaganda e pós graduado em Gestão Pública e em Gestão Pública do Esporte. Foi atleta profissional de futebol e empresário e sempre atuou em favor do esporte, sua grande paixão.


Começou na vida política na década de 1980 atuando, entre outros, como chefe de gabinete da Secretaria Estadual da Saúde do Estado do Paraná (1982 a 1985); chefe de gabinete da Secretaria de Fazenda no Estado de Rondônia (1985 a 1987); chefe de gabinete do governador do Estado de Rondônia (1987 a 1989); assessor político na Secretaria de Governo Municipal de Curitiba (1998 a 2001); superintendente administrativo da Itaipu Binacional (2003); diretor da Secretaria Municipal de Administração de Curitiba (2011); Secretário Municipal de Relações Institucionais da Prefeitura de Curitiba (2011-2012). Foi eleito vereador da capital paranaense por dois mandatos (2013-2016 e 2017-2020), tendo 24 Projetos de Lei apresentados e 13 aprovados.


Em 2019 foi convidado pelo Governador Carlos Massa Ratinho Junior para assumir a então Superintendência do Esporte, que se tornou Secretaria do Esporte em 2022, como reconhecimento do sucesso dos programas e projetos do esporte paranaense, sendo referência nacional e internacional.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
sinveste.png
454570806_893951759429063_5834330504825761797_n.jpg

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados nos espaços “colunas” não refletem necessariamente o pensamento do bisbilhoteiro.com.br, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

* As matérias e artigos aqui postados não refletem necessariamente a opinião deste veículo de notícias. Sendo de responsabilidade exclusiva de seus autores. 

bottom of page