top of page

Estado compra terreno e dá início ao futuro Terminal Metropolitano de Londrina

Após dois anos de negociações, o governador Carlos Massa Ratinho Junior anunciou nesta quinta-feira (1) a conclusão do processo de compra de um terreno para a construção do novo Terminal Metropolitano de Londrina, no Norte do Paraná. A área, com mais de 12 mil metros quadrados, foi adquirida pelo Governo do Estado por R$ 19 milhões, através da Agência de Assuntos Metropolitanos (Amep). 



A localização do terreno, que fica em frente ao Terminal Central da cidade, foi determinante para a definição da compra pelo Executivo Estadual. O objetivo é facilitar a integração entre os ônibus urbanos, que circulam dentro de Londrina, e os metropolitanos, que atendem cerca de 50 mil pessoas residentes nos municípios vizinhos – especialmente Cambé, Ibiporã, Rolândia e Jataizinho – e que se deslocam para a cidade diariamente. 


Ratinho Junior destacou que além de concluir a compra do imóvel, o Governo do Estado já inicia imediatamente os estudos para implantação do terminal. “Este é o início da realização de um sonho antigo da população de Londrina e Região Metropolitana, em especial de quem utiliza o transporte coletivo. A construção de um terminal metropolitano vai resolver um transtorno de muitas décadas”, disse.


“Estamos trabalhando há bastante tempo para achar uma área compatível com a necessidade da população e conseguimos avançar na negociação desse terreno, que é bem grande, tem mais 12 mil metros quadrados”, salientou o governador. “Estamos fazendo aquisição e, junto com os prefeitos da região, já lançando a contratação do projeto para, em alguns meses, iniciar a construção dessa grande obra”. 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
sinveste.png
454570806_893951759429063_5834330504825761797_n.jpg

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados nos espaços “colunas” não refletem necessariamente o pensamento do bisbilhoteiro.com.br, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

* As matérias e artigos aqui postados não refletem necessariamente a opinião deste veículo de notícias. Sendo de responsabilidade exclusiva de seus autores. 

bottom of page