Para você que comercializa publicidade de Rádio, veja que as redes sociais são seus concorrentes diretos, ou você vende para sua rádio ou vende para sua página de rede social, ou cria concorrência para sua empresa diretamente... já pensou nisso?
Emissoras de televisões e rádio entraram com uma ação contra a Meta, dona do WhatsApp, Instagram e Facebook, por concorrência desleal e pedem mais de 160 milhões de euros (R$ 988,22 milhões).
Segundo informações da agência de notícias EFE, a ação foi protocolada na quinta-feira (24) por integrantes da Uteca (União de Televisões em Aberto, em tradução livre) e da AERC Radio Value (Associação Espanhola de Rádio) como as emissoras Atresmedia, Mediaset, Cadena SER, Cope, RAC1 e Onda Cero.
As empresas acusam a Meta de descumprir sistematicamente o Regulamento Geral de Proteção de Dados entre 2018 e 2023, o que levou a big tech a ter "vantagem ilícita na comercialização de publicidade online segmentada e personalizada".
No ano passado, a AMI (Associação dos Meios de Informação) da Espanha também entrou com um processo contra a Meta pelo mesmo crime. Os grupos Prisa, que publica o jornal El País, e Vocento, dona do jornal ABC, estão entre os signatários da ação.
No processo, a Uteca e a AERC Radio Value aponta que a Meta usou a base de dados de suas plataformas para realizar vendas personalizadas no mercado publicitário e obter vantagem na comercialização de anúncios sobre os concorrentes.
As plataformas da Meta detinham 44% do mercado publicitário espanhol em 2022, segundo dados obtidos pela EFE.
A dona do WhatsApp e Facebook contestou o processo movido pela AMI e afirmou que o caso não deveria ser julgado na Espanha, já que a empresa tem sede na Irlanda. Um juiz de um tribunal de Madri negou o argumento da empresa e manteve o processo, que ainda está em andamento.
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