Após nove rodadas e quase dois meses, o Santos poderá, enfim, voltar à liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Para isso, bastará um empate com o Goiás, nesta segunda-feira, às 21h, no estádio da Serrinha, em Goiânia (GO).
Líder da competição, o Novorizontino soma 54 pontos, um a mais que o time da Baixada, mas tem saldo de gols inferior: 11 a 22. O clube do interior paulista já atuou na rodada e foi derrotado pelo Amazonas por 1 a 0 na última sexta-feira.
A igualdade, porém, está longe de ser o resultado mais almejado pelo técnico Fábio Carille. Apesar das constantes críticas dos torcedores, a equipe alvinegra chega à 30ª rodada embalada por uma sequência invicta de oito partidas desde a derrota para o Avaí, em 17 de agosto, sendo quatro vitórias nos últimos cinco compromissos.
O Santos ainda conta com a defesa menos vazada da Série B, com apenas 20 gols sofridos em 29 partidas, e o segundo melhor ataque, com 42 tentos marcados, quatro a menos que o Ceará.
Por causa do bom momento, o treinador deve repetir a escalação que derrotou o Operário-PR por 1 a 0 na última rodada, apostando nas infiltrações de Giuliano no meio de campo e um ataque formado por Guilherme, Wendel Silva e Otero. Fábio Carille comandou na manhã deste domingo o último treino preparatório para a partida desta segunda-feira. À tarde, o grupo viajou para Goiânia.
Se do lado santista a situação é favorável, Vagner Mancini coleciona problemas no Goiás. Irregular, a equipe esmeraldina ocupa apenas a 12ª posição, com 38 pontos, e vê o acesso distante. Nos últimos sete jogos, os goianos saíram vitoriosos uma única vez, acumulando três empates e três derrotas.
Para o compromisso com o Santos, Vagner Mancini também quebra a cabeça para montar o time. Titulares no empate com o Coritiba, fora de casa, na última rodada, os zagueiros Edson Felipe, suspenso, e Messias, emprestado pelo Santos, estão fora de combate. Assim, Lucas Ribeiro e o experiente David Braz devem jogar. O atacante Thiago Galhardo, que costuma entrar no decorrer das partidas, cumpre suspensão imposta pelo STJD.
Comments