top of page
Foto do escritorGedeon Lidório

Domínio, poder, engano e falsa profecia - cuidados com os lobos devoradores

"Este artigo do Pr. Gedeon Lidório, é para você que deseja entrar na política ou já é um político, e para você que irá votar em outubro/24. Pense nestas palavras que irá ler" - Marcio Nolasco


"Tomem muito cuidado com as pessoas que intitulam a si mesmas como aqueles que tem a voz de Deus quando suas obras dizem outra coisa. Eles estão em nosso meio disfarçados de santidade, no entanto, apenas querem enganar a muitos para tirar proveito e obter poder. Vocês os conhecem pela vida que levam na intimidade em suas casas e suas relações" (Paráfrase de Mateus 7.15-16).

 

Em tempos de política (aliás, sempre é tempo de política!) abundam em nosso meio pessoas que se utilizam da fé (no péssimo sentido!) para terem credibilidade e angariar votos. Muitos que vivem de maneira lasciva, torta, escandalosa, irascível, violentos etc., trazem para si a “pecha” de cristãos, defensores da moral, dos bons costumes para, com isso, obter de uma parcela da população os votos para subirem (ou continuarem!) no poder.

 

Esses homens usam sua posição de liderança ou de influência para tirar proveito de outras pessoas, pois, desejam delas para alimentar sua sanha por poder.


 

Afirmam serem de Deus, afirmam serem de bem, afirmam serem cristãos, afirmam que estão cuidando da fé das pessoas, mas seu verdadeiro interesse é desfrutar dos seus desejos de dinheiro, sexo e poder.

 

Agem buscando sempre a confiança dos incautos, um lugar de privilégio na vida das pessoas, nas casas, nas festas, nos encontros solenes e nos cultos, onde procuram o lugar de destaque. Quando eles não estão buscando prazer sexual ilícito, podem estar oprimindo pessoas para ganhar poder ou dinheiro, pois, o que visam é apenas a satisfação da sua carne.

 

A Bíblia é clara em sua condenação à hipocrisia. Jesus, em diversas passagens, critica os líderes religiosos de sua época que, apesar de suas palavras piedosas, agiam de forma contrária aos ensinamentos divinos.

 

Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês são como sepulcros caiados: bonitos por fora, mas por dentro estão cheios de ossos de mortos e de toda impureza. Assim são vocês: por fora parecem justos ao povo, mas por dentro estão cheios de hipocrisia e maldade” (Mateus 23:27-28).

 

Usar o nome de Deus para manipular e enganar é uma das formas mais graves de blasfêmia. Estes que usam a fé para se aproveitam de muitos a fim de obter poder e influência, distorcendo os ensinamentos bíblicos para justificar suas ações o fazem apenas para si mesmos e devemos passar longe destas pessoas.

 

O profeta Jeremias já alertava sobre isso, dizendo: “Assim diz o Senhor dos Exércitos: 'Não deem ouvidos ao que dizem os profetas que profetizam entre vocês; eles enchem vocês de falsas esperanças. Eles falam visões de sua própria mente, não da boca do Senhor'” (Jeremias 23:16).

 

A Bíblia nos fornece critérios claros para identificar um homem que serve a Deus. Suas ações são coerentes com suas palavras, e ele age com humildade, justiça e amor.

 

João alertava demonstrando que a vida precisa ser coerente e não hipócrita ou fingida: “Filhinhos, não amemos de palavra nem de língua, mas por obras e em verdade” (1 João 3:18).

 

Temos a responsabilidade de discernir e não nos deixarmos enganar pelos falsos profetas. Isso exige conhecimento da Bíblia e uma vida de oração, buscando sempre a orientação do Espírito Santo – e como Jesus mesmo disse: “Vocês os conhecem pela vida que levam na intimidade em suas casas e suas relações" (Paráfrase de Mateus 7.15-16 – pelos frutos os conhecereis).

 

É preciso lembrar que a justiça de Deus não falha. Aqueles que usam o nome do Senhor em vão e distorcem sua palavra enfrentarão o julgamento divino.

 

Pedro ao falar sobre este tipo de falsidade, argumenta: “No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras, chegando a negar o Soberano que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. Muitos seguirão os caminhos vergonhosos desses homens e, por causa deles, será difamado o caminho da verdade. Em sua cobiça tais mestres os explorarão com histórias que inventaram. Há muito tempo a sua condenação paira sobre eles, e a sua destruição não tarda” (2 Pedro 2:1-3).

 

A hipocrisia política é escancarada quando homens usam o nome de Deus para fingirem ser defensores da verdade cristã, mas, na realidade, agem de forma contrária aos princípios da fé. Eles se mostram como campeões da moralidade e justiça, tentando ganhar a confiança e os votos dos fiéis, enquanto buscam apenas seus próprios interesses e vantagens. Essa manipulação da fé não só desrespeita a verdadeira espiritualidade, mas também distorce a mensagem do Evangelho, promovendo uma falsa imagem de cristianismo que vai contra os ensinamentos de amor, justiça e humildade de Jesus Cristo.

 

Vamos correr destes! Devemos exercer nosso discernimento e pedir a Deus que nos livre do mal!

 

Recomendo fortemente a leitura de Santidade – J. C. Ryle

 

Pr. Gedeon Lidório

Instagram: @gedeonlidorio

 

 

Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
sinveste.png
454570806_893951759429063_5834330504825761797_n.jpg

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados nos espaços “colunas” não refletem necessariamente o pensamento do bisbilhoteiro.com.br, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

* As matérias e artigos aqui postados não refletem necessariamente a opinião deste veículo de notícias. Sendo de responsabilidade exclusiva de seus autores. 

bottom of page