Na 1ª sessão ordinária da Legislatura, vereadores cianortenses organizaram a composição das quatro comissões permanentes e da Corregedoria da Câmara para o biênio 2025/2026
A primeira sessão ordinária da 17ª Legislatura da Câmara Municipal de Cianorte foi marcada pela definição dos membros de cada uma das quatro comissões permanentes para o biênio 2025/2026. A sessão presidida pelo vereador Victor Hugo Davanço (Podemos) realizada na tarde desta segunda-feira, 3, teve plenário lotado, com a população acompanhando a abertura dos trabalhos desta gestão.
A composição das comissões é baseada nos artigos 56, 57 e 58 do Regimento Interno da Câmara de Cianorte. Conforme apresentado pelo presidente Victor Hugo, os vereadores entraram em consenso para a formação das comissões e aprovadas por unanimidade. Assim sendo, a Comissão de Justiça e Redação será composta por: Afonso Lima (Avante), Beto Nabhan (PP) e Thiago Fontes (Republicanos), com sessões marcadas semanalmente às terças-feiras, a partir das 15h30. Enquanto a Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização terá como membros os vereadores Coronel Elias (PP), Afonso Lima (Avante) e Rodrigo Rezende (PSD), com reuniões às quartas-feiras, a partir das 11h40.
Os vereadores Robson Fagundes (Republicanos), Jorge Garcia “Lontra” (PSB) e Rafael Araújo (PL) farão parte da Comissão de Serviços e Obras Públicas, que se reunirá a partir das 14h00, às quintas-feiras Por fim, a Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Ecologia será composta pela Professora Kelly (União), Marisa Franco (União) e Robson Fagundes (Republicanos), com sessão nas sextas-feiras, às 14h00.
Conforme a Resolução nº 04, de 13 de dezembro de 2024, foi instituído o Código de Ética e Decoro Parlamentar e a Corregedoria da Câmara Municipal de Cianorte, por isso, na sessão foi eleita a Corregedoria, composta por quatro membros, sendo três titulares e um suplente para mandato de dois. Sendo eleitos os vereadores-corregedores Afonso Lima, Coronel Elias e Thiago Fontes, e o vereador Beto Nabhan como suplente.
Comments