top of page

Como assim? Exército emitiu licença de CACs para pessoas com mandado de prisão em aberto

É ASSIM QUE SE PROTEGE A PÁTRIA AMADA!


O Exército emitiu permissões de Caçadores, Atiradores e Colecionadores (CACs) para 1.504 pessoas que tinham processos penais em aberto no momento do pedido. Outros 2.993 indivíduos tiveram processos penais abertos após o pedido e durante o processo de licenciamento, mas permissão foi concedida mesmo assim. 



Entre os licenciados estavam pessoas que haviam sido condenadas por tráfico de drogas e homicídio. Além disso, 1.056 tinham mandado de prisão em aberto, segundo apontou um relatório do Tribunal de Contas da União (TCU).


O documento que traz dados do Sistema de Gerenciamento de Armas e do Sistema de Controle de Venda e Estoque de Munições aborda as informações sobre armamentos no período entre 2019 e 2022, durante o governo de Jair Bolsonaro (PL).



Em resposta para imprensa o Exército afirmou que não verifica a veracidade das informações apresentadas pelos interessados em se tornar CAC.


Só 10% das pessoas que receberam autorização para caçadores tiveram autorização do Ibama para a prática de caça.



Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
sinveste.png
454570806_893951759429063_5834330504825761797_n.jpg

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados nos espaços “colunas” não refletem necessariamente o pensamento do bisbilhoteiro.com.br, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

* As matérias e artigos aqui postados não refletem necessariamente a opinião deste veículo de notícias. Sendo de responsabilidade exclusiva de seus autores. 

bottom of page