top of page
Foto do escritorMarcio Nolasco

Com investimento de R$ 7,8 milhões da Itaipu, Foz vai ganhar casa de acolhimento feminino

Espaço vai atender até 60 mulheres em dependência química.


Mulheres em situação de dependência química vão ganhar um local de tratamento com a possibilidade do acompanhamento da família, em Foz do Iguaçu (PR). A Itaipu Binacional vai investir R$ 7.795.132,38 na construção da Casa de Acolhimento Feminino “Ressignificando Vidas”. O lançamento da pedra fundamental do novo espaço foi feito na manhã desta quinta-feira (21), no terreno localizado no Jardim Califórnia, em Foz do Iguaçu. A previsão é que a obra esteja concluída até outubro de 2026.


A gestão será da Comunidade Sagrada Família Dom Olívio Aurélio Fazza, uma organização não governamental sem fins lucrativos fundada em 2008 com a missão de proporcionar o tratamento da abstinência química e oferecer a reintegração das pessoas na sociedade. Atualmente, ela atende, de forma gratuita, cerca de 40 homens de 18 a 59 anos em um espaço em um terreno anexo ao da futura Casa de Acolhimento Feminino.


Fotos: William Brisida / Itaipu Binacional


A nova casa terá 2.239,9 m² de área construída e uma parte externa de 3.524,78 m², incluindo jardim e calçadas. Serão atendidas gratuitamente até 60 mulheres de 18 a 59 anos de Foz do Iguaçu e região, incluindo gestantes, lactantes e mães de recém-nascidos, que terão berçários à disposição. A possibilidade de os filhos acompanharem a mãe fortalece o vínculo familiar e a eficácia do tratamento.


De acordo com o superintendente da Responsabilidade Social da Itaipu, Eduardo Augusto Scirea, que representou a empresa na solenidade, a construção da Casa de Acolhimento Feminino atende à missão da empresa e se integra às ações do Programa Itaipu Mais que Energia. “A dependência química não é falta de caráter de pessoa, mas um desvio em meio a uma sociedade cada vez mais complexa. E as mulheres são o último esteio de uma família, por isso, o acompanhamento dos filhos no tratamento será fundamental”, afirmou.


O bispo Dom Sérgio de Deus Borges agradeceu a Itaipu, lembrando de quando se reuniu com o diretor-geral brasileiro, Enio Verri, levando as demandas mais importantes, sendo prontamente atendido. “Itaipu reconhece o trabalho sério das instituições voltado à dignidade das pessoas”, disse. Após a cerimônia, ele fez uma benção especial ao futuro espaço e participou do descerramento da placa sobre a pedra fundamental da obra.


ODS

Essa ação da Itaipu está vinculada ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável número 3 (Saúde e bem-estar).

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
sinveste.png
454570806_893951759429063_5834330504825761797_n.jpg

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados nos espaços “colunas” não refletem necessariamente o pensamento do bisbilhoteiro.com.br, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

* As matérias e artigos aqui postados não refletem necessariamente a opinião deste veículo de notícias. Sendo de responsabilidade exclusiva de seus autores. 

bottom of page