top of page
Foto do escritorRedação Bisbilhoteiro

CENTRALIZADOR - Você conhece alguém assim?

Por: Marcio Nolasco - Gestor de T.I e Projetos


A frase é de autoria incerta. Foi atribuída a Sólon, Bias ou Sófocles. “O Poder revela o homem“. Você conhece alguém que mostrou a verdadeira face ao assumir um cargo púbico?


Como prisma que é... o homem revela sua verdadeira "faceta" quando está no poder. Revela aquele seu lado que ninguém, ou poucos conheciam. Difícil que seja o seu melhor... pois, o poder corrompe.


Senhores que chegam ao poder executivo de várias cidades no Brasil por exemplo, centralizam TUDO em suas mãos com uma politica e conversa travestida de administração participativa e democrática.


Os atuais membros dos poderes legislativos, principalmente os que são compostos por membros novos de primeiro mandato em suas cadeiras, devem ficar SERENOS, e IMPARCIAIS ou JAMAIS serão um poder independente, máximo que podem fazer é seguir as ordens do executivo em seu poder centralizador, vão sim se tornar capachos e não líderes populares como as centenas de cidades brasileiras estão necessitando destes edis na atualidade da história política nacional.


Quem se torna submisso, é retirado de sua possibilidade de perpetuar na vida política, através do voto daqueles que com olhares "de fora" parecem ver tudo que acontece com muita atenção... Da mesma forma que o povo elege um cidadão para um cargo publico através do voto, ele assim o faz para retirá-lo do cargo que lhe foi dado... é o chamado poder popular, que é muito maior que uma centralização de poder.





Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
sinveste.png
454570806_893951759429063_5834330504825761797_n.jpg

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados nos espaços “colunas” não refletem necessariamente o pensamento do bisbilhoteiro.com.br, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

* As matérias e artigos aqui postados não refletem necessariamente a opinião deste veículo de notícias. Sendo de responsabilidade exclusiva de seus autores. 

bottom of page