top of page

Bolsonaro recua e sugere que impeachment de Moraes "não é bom"

Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (4) que o impeachment de um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) seria “humilhante” e que não é algo bom para o país. Em uma entrevista ao canal AuriVerde Brasil, Bolsonaro pediu que o ministro Alexandre de Moraes, sem mencioná-lo diretamente, “abaixe um pouco a guarda e retire esse coração de maldade”.

Bolsonaro destacou que a remoção de um ministro do STF não é uma solução desejável e pediu que Deus toque o coração dos 11 ministros para que busquem alternativas. "Cassar um ministro não é bom", disse Bolsonaro, acrescentando que "é humilhante falar em impeachment".


O movimento pela deposição de Moraes ganhou força entre os bolsonaristas recentemente, especialmente após a ordem de bloqueio da rede social X, antiga Twitter, no Brasil, devido ao descumprimento de ordens judiciais. Bolsonaro liderará o ato de 7 de Setembro na Paulista contra o ministro, mas vem sendo alertado sobre os riscos de manter seus ataques a Moraes. A aposta da oposição parece ter fracassado, à medida que seus caminhos para o impeachment do magistrado se estreitam, com o presidente do Senado destacando recentemente o papel de Moraes na defesa da democracia.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
sinveste.png
454570806_893951759429063_5834330504825761797_n.jpg

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados nos espaços “colunas” não refletem necessariamente o pensamento do bisbilhoteiro.com.br, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

* As matérias e artigos aqui postados não refletem necessariamente a opinião deste veículo de notícias. Sendo de responsabilidade exclusiva de seus autores. 

bottom of page