top of page
Foto do escritorMarcio Nolasco

Anac propõe que 'passageiro indisciplinado' fique até 1 ano sem poder voar

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) aprovou nesta terça-feira (25) uma consulta pública para estabelecer regras mais rigorosas aos passageiros considerados ''indisciplinados''. Uma das propostas é de que o cliente possa ficar até um ano sem poder voar.



O órgão informou que houve 735 casos em 2023 de passageiros com comportamentos indisciplinados em voos. Os dados são da Abear (Associação Brasileira de Empresas Aéreas) e a média foi de duas ocorrências por dia.


Anac disse que esses passageiros representam ''ameaça à segurança operacional''. Nesta semana, uma advogada, com sinais de embriaguez, foi presa após agredir e ofender um funcionário da companhia Azul.


PRINCIPAIS PROPOSTAS


  • Delimitar e classificar a gravidade dos atos de indisciplina.

  • Aplicar medida restritiva ao passageiro infrator, que não poderá voar por 12 meses.

  • Comunicar claramente sobre as consequências de determinadas ações.

  • Garantir ampla defesa e processo legal aos passageiros acusados de indisciplina.


Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
sinveste.png
454570806_893951759429063_5834330504825761797_n.jpg

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados nos espaços “colunas” não refletem necessariamente o pensamento do bisbilhoteiro.com.br, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

* As matérias e artigos aqui postados não refletem necessariamente a opinião deste veículo de notícias. Sendo de responsabilidade exclusiva de seus autores. 

bottom of page