top of page

Alexandre Silveira e Damilola Ogunbiyi, da ONU, anunciam construção de um pacto global para combate à pobreza energética mundial

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, se reuniu nesta quarta-feira (2/10) com a CEO da organização Sustainnable Energy for All (SEforALL) e copresidente da agência UN-Energy da Organização das Nações Unidas (ONU), Damilola Ogunbiyi, e acordaram a construção de um pacto global para o combate à pobreza energética no mundo, em especial aos países africanos. A reunião aconteceu durante os eventos do Grupo de Trabalho de Transições Energéticas do G20, em Foz do Iguaçu, Paraná.


Foto: Ricardo Botelho/MME


“Queremos garantir o acesso universal à energia elétrica e a tecnologias limpas de cozimento. Estamos propondo a criação de uma coalizão global para planejamento energético mundial, compartilhando as experiências de programas de sucesso do governo liderado pelo presidente Lula”, afirmou o ministro.


O ministro ainda acertou com Damilola, que também é a representante especial do secretário-geral da ONU, que o Brasil irá auxiliar os países africanos no desenvolvimento de um planejamento e combate à pobreza energética, por meio da Empresa de Pesquisa Energética do Brasil (EPE). O objetivo é construir um projeto que tenha como exemplo e referência o maior programa de acesso à energia do mundo, o Luz Para Todos.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
sinveste.png
454570806_893951759429063_5834330504825761797_n.jpg

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados nos espaços “colunas” não refletem necessariamente o pensamento do bisbilhoteiro.com.br, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

* As matérias e artigos aqui postados não refletem necessariamente a opinião deste veículo de notícias. Sendo de responsabilidade exclusiva de seus autores. 

bottom of page