top of page
236a7e59341bcfaf7ecf8bd6ba51d866.gif

A SAGA FUNDHOSPAR - PARTE 3 - AS CONTAS FORAM APROVADAS!

Sobre a notícia de fato nº 0036.25001839-1 na 5ª PROMOTORIA DO MP CIANORTE


O Ministério Público de Cianorte respondeu o ofício 114/2025 do legislativo municipal com solicitação de auditoria na FUNDHOSPAR.


Em sua reposta o MP informa que esteve executando auditorias na Santa Casa em anos e até o presente momento não se constatou irregularidades.


Os vereadores encaminharam ao MP um requerimento - 184/2025 onde solicitaram auditoria na Santa Casa e apresentaram alguns valores que levam dúvidas quanto a correta administração da FUNDHOSPAR.




Que, talvez esteja equivocadas a interpretação dos doutos vereadores e dos municípios - MP.

DESPACHO:


Neste documento ao qual nossa equipe teve acesso, o MP de Cianorte informa aos nobres vereadores:


"Que vela pelas fundações de direito privado cuja sede esteja nela situada, nos termos do artigo 66 do Código Civil.


Que, anualmente é instaurado Procedimento Administrativo para averiguar a prestação de contas da FUNDHOSPAR e TODAS elas foram aprovadas.


Que apesar da insolvência da FUNDHOSPAR retratada na ultima prestação de contas (2023). Não se verificou nenhuma irregularidade na gestão da fundação.


Que, a FUNDHOSPAR presta serviços públicos de SUS, que deveriam ser prestados pelos municípios, e ainda assim deviria ela mesmo custear sua manutenção com seus recursos próprios? Deveria ocorrer a cessação de repasse de dinheiro públicos pelos municípios, que, passados mais de 30 anos não possuem capacidade de tomar a prestação direta de tais serviços? É correto os municípios deixarem de realizar o repasse das verbas a FUNDHOSPAR sob a alegação de irregularidades, sem que tais irregularidades estejam provadas?


Que, talvez esteja equivocadas a interpretação dos doutos vereadores e dos municípios."

Imagem: Pesquisa no Google
Imagem: Pesquisa no Google

Ainda no seu entender, o MP firma a indagação acerca das medidas tomadas pelos Poderes Executivo e Legislativo nesses últimos 30 anos para fiscalizar o emprego da vultuosa quantia de dinheiro público repassada a fundação em todos esses anos...


E que, o MP, como bem citado pelos parlamentares, como curador das Fundações, segue acompanhando a situação, inclusive sobre a legalidade do decreto de intervenção restritiva editado pelo Prefeito de Cianorte em procedimento próprio, bem como aguardando a prestação de contas da FUNDHOSPAR referente ao ano de 2024.


A Câmara de Vereadores de Cianorte tem prazo de 10 dias para se manifestar...





Comments


21212121.png
WhatsApp Image 2024-12-11 at 15.32.31.jpeg

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados nos espaços “colunas” não refletem necessariamente o pensamento do bisbilhoteiro.com.br, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

* As matérias e artigos aqui postados não refletem necessariamente a opinião deste veículo de notícias. Sendo de responsabilidade exclusiva de seus autores. 

Portal Bisbilhoteiro Cianorte
novo-logotipo-uol-removebg-preview.png
Selo qualidade portal bisbilhoteiro

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

Bisbi Notícias: Rua Constituição 318, Zona 1 - Cianorte PR - (44) 99721 1092

© 2020 - 2025 por bisbinoticias.com.br - Todos os direitos reservados. Site afiliado do Portal Universo Online UOL

 Este Site de é protegido por Direitos Autorais, sendo vedada a reprodução, distribuição ou comercialização de qualquer material ou conteúdo dele obtido, sem a prévia e expressa autorização de seus  criadores e ou colunistas.

bottom of page