Por: Letícia Ramon Silva - Psicóloga CRP 08/38191
Trata-se de um processo terapêutico que ajudara a criança a encontrar o bem-estar e a desenvolver a saúde mental. Dessa maneira, um dos objetivos desse tipo de terapia cognitiva é fazer com que os pequenos superem dificuldades emocionais ou outras situações que estejam gerando sofrimento.
QUANDO A PSICOTERAPIA INFANTIL É INDICADA?
Há alguns sintomas que podem ajudar a identificar essa necessidade. Alguns deles são: irritabilidade, choro excessivo, agressividade, isolamento, dificuldades escolares ou de concentração, demora para falar ou andar.
QUAL A DEFINIÇÃO DA PSICOTERAPIA INFANTIL?
A psicoterapia infantil é o cuidado e a atenção com a saúde mental da criança. É um espaço potencial para acolhimento das angustias, medos, inseguranças e um momento de intervenções com os pais.
O QUE FAZER NA PSICOTERAPIA INFANTIL?
A psicoterapia infantil é realizada através de atividades lúdicas, que são brinquedos e jogos onde a criança terá a possibilidade de expressar seus sentimentos. Pelo trabalho lúdico, o paciente expõe seu mundo interno.
PAPEL DOS PAIS QUAL É?
O contato continuo com os pais propicia que estes se apropriem do processo terapêutico dos filhos, podendo acompanhar o progresso e a evolução, dando ao psicólogo feedbacks que subsidiarão a sua intervenção.
QUANDO OS PAIS DEVEM PROCURAR?
As crianças ainda não sabem dar o nome as próprias emoções e tem dificuldade em expressa-las com palavras, por isso sua principal forma de se comunicar é através do comportamento.
Letícia Ramon Silva:
Contato: (44) 99914 2121
Comments