As manifestações bolsonaristas no final de 2023 apontam que a direita continua forte, mesmo após as denúncias de corrupção envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a frustrada "intentona" em 8/Janeiro/2023.
Os bolsonaristas se manifestaram contra a indicação de Flávio Dino ao STF e em relação à morte de Cleriston Pereira da Cunha no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. Ele estava preso por participar dos atos da "intentona" do 8 de janeiro.
As manifestações são um indício de que o bolsonarismo ainda goza de uma fatia importante da opinião pública. A força do bolsonarismo deverá ficar mais explícita nas eleições municipais de 2024 criando uma “situação paradoxal”:
Bolsonaro não está apto a concorrer, mas continua com uma força eleitoral importante, favorecendo os futuros candidatos.
Bolsonaro não está mais na mídia por conta dos processos ou de acusações. Então, ele se coloca agora como um cabo eleitoral, digamos assim, um puxador de votos, um grande centro das atenções bolsonaristas.
Muitos pré-candidatos de centenas de cidades do centro-sul brasileiro já disputam agendas para atrair Jair Bolsonaro de Julho a Setembro, pois o 3º trimestre de 2024 é o período mais intenso das Eleições Municipais antes do 1º Turno.
@profsta #profsta
Quer receber Notícias, Comentários, Dicas Culturais e Muito Mais, sobre Cianorte, região Noroeste, Paraná, Brasil e o Mundo? Siga o Canal "Stallone Ribeiro @profsta" no WhatsApp: Clique Aqui!
Comments