Tadeu França

há 5 dias

CANABIDIOL X MACONHA

O canabidiol é uma substância química encontrável na maconha, a exemplo da morfina que é encontrável no ópio. É uma conquista da ciência e da pesquisa de alto nível por especialistas em busca de respostas a enfermidades, tais como a epilepsia, a diabetes, a fibromialgia e o autismo, entre outras.

O canabidiol encontra- se devidamente autorizado pela ANVISA e a comercialização pelas farmácias depende de prescrição por médicos com especialização em neurologia e áreas afins, neurocirurgiões e psiquiatras devidamente credenciados pelo Conselho Federal de Medicina.

A partir dessas exigências, deduzir coerência ante a simplista e lamentável aprovação das 40 gramas de maconha pelo Supremo Tribunal Federal, para liberar como usuário o dependente da erva, existe imensa distância.

Tudo o que os ministros da mais alta corte judiciária do país realizaram, foi legitimar como lei o primeiro degrau de dependência de drogas em novas e inevitáveis "cracolândias" nas mais diferentes regiões do país, tendo hoje como público - alvo, principalmente a nossa reserva de menores curiosos, agora sob a proteção da mais alta corte judiciária brasileira

-É lei, doutor! - limitam-se a responder os grupos mais descontraídos ante a novidade.

-Estava na hora mesmo de dizer um " basta" ao conservadorismo e ao atraso - foi a vez de uma estudante - se é remédio, nada de mal um baseado.

Pensando bem, não é o traficante quem haverá de prover a incessante reserva das 40 gramas para a nova e promissora clientela?

Sem levar em conta que os ministros do Supremo Tribunal Federal usurparam atribuições legislativas que não são da competência deles, ostentaram desobediência e desrespeito à Constituição da República Federativa do Brasil.

Tadeu França

ex-deputado federal constituinte